Balneário Camboriú

(47) 9 9908-2894

Palhoça

(48) 9 9934-1823

E aí, pessoal! Prontos para o Mercado de Trabalho? versão 2

Hoje vamos nos apresentar, e te dar umas dicas sobre o que sabemos sobre o mercado de trabalho:

Somos uma escola de cursos profissionalizantes localizada em Palhoça-SC e Balneário Camboriú-SC, com mais de 100 opções de cursos. Já formamos milhares de alunos que foram contratados para o primeiro emprego, conseguiram mudar de área de atuação, serem promovidos, ajudamos alunos a empreender e abrirem seus negócios. Enfim, são 8 anos em que trabalhamos para a qualificação profissional de milhares de alunos.

Vou deixar aqui alguns sites que podem complementar sua leitura com mais informações e vagas também:

SEBRAE CIEE CATHO INDEED

Durante a Pandemia do Corona Vírus o mercado de trabalho mudou?

Esse post foi criado no início da pandemia do Corona vírus e hoje estou trazendo novas atualizações.

Hoje é dia de falar um pouco sobre o MERCADO DE TRABALHO.
Sabemos que, com tudo que vem acontecendo, muitas coisas mudaram, então por isso muitos pensam que é melhor deixar para pensar sobre isso depois, mas espera aí, ele MUDOU não DESAPARECEU, então continua sendo sim um tópico de análise!

Estamos vivendo um momento de adaptabilidade e inovação no Mercado de Trabalho. Empresas que desconfiavam do home office, tiveram que adotar o método para continuar atendendo seus clientes, e hoje o trabalho remoto, que já era bem conhecido do pessoal da TI, se tornou algo extremamente comum, e mesmo após o término da pandemia, muitas empresas vão continuar apostando nesse formato. visto que, para os empregadores é uma possibilidade de contratar pessoas de outros estados, ou até mesmo de outros países, sem ter que fazer um grande investimento em infraestrutura.

Escrevi esse parágrafo acima no início da pandemia e algo me foi relatado por vários empresários é que muitos preferiram o retorno ao presencial, pois, segundo eles, em trabalho remoto, no melhor dos cenários conseguiram manter a produção, mas não conseguiram aumentar, ou seja, eles observaram que a produtividade em um ambiente de trabalho é muito maior do que com o colaborador trabalhando em sua residência com tantas distrações.

Tomamos nossa segunda dose da vacina e acredito que estamos no fim dessa pandemia, então vamos analisar as duas informações acima:

Sim, tiveram muitas empresas que realmente preferiram o trabalho remoto, principalmente para setores que não estavam ligados a produção direta, como áreas complementares que contribuem para o resultado produtivo, mas, não se deixa de produzir sem essas áreas. Vou dar aqui um exemplo. Vi uma empresa que tinha 1 pessoa que trabalhava na área de marketing, essa pessoa se tornou 10 pessoas que trabalham de forma remota de diferentes estados e localizações.

Vimos muitas pessoas partirem durante a pandemia para o lado do empreendedorismo, muitas começaram e desistiram, outros continuam firmes e fortes em seus propósitos, mas a maioria está voltando a entregar seus currículos devido a instabilidade de nossa economia. Divulgamos uma vaga de emprego em outubro de 2021, foram 2 dias com o anúncio ativo e recebemos mais de 200 currículos, coisa inédita antes da pandemia.

A vaga era de auxiliar administrativo, recebemos currículos de vários profissionais com curso superior e diversos cursos complementares, até tivemos que eliminar pessoas muito qualificadas para a vaga, e eliminamos todos os currículos sem qualificação necessária, sendo assim, selecionamos aqueles com certificados. Então se você está querendo concorrer a uma vaga, não deixe de estar preparado. Vou deixar algumas sugestões de como estar preparado e sigo no conteúdo.

Como somos uma escola com mais de 100 opções de cursos, selecionei alguns mais adequado para esse post:

Cursos avançados

  1. Programação
  2. POWER BI
  3. Robótica
  4. Webdesigner
  5. Desenvolvedor de Aplicativos para Android
  6. Montagem e Manutenção de Computadores

Admministrativos

  1. Gestor de Vendas
  2. Empreendedor Junior
  3. Gestor Financeiro
  4. Auxiliar Administrativo
  5. Assistente Contábil

Tecnologia

  1. Excel
  2. Informática para Jovem Aprendiz
  3. Pacote Office
  4. Informática Completa
  5. Informática Básica
  6. Youtuber Profissional
  7. Marketing Digital Básico

Criativos

  1. Video Designer
  2. Game Designer
  3. Design Gráfico
  4. Desenho

Idiomas

  1. Japonês
  2. Inglês Business
  3. Inglês VIP
  4. Inglês para o dia dia

Projetista

  1. Sketchup
  2. AutoCad 2D
  3. AutoCad 3D

Ouvindo outras empresas para entender o Mercado de Trabalho

Conversando com um gestor ele disse : “É muito cedo pra avaliar, mas estou muito contente e esperançoso com essa mudança. Minha nova equipe está repleta de jovens super comprometidos e cheios de ideias novas, porém, fiz questão de fechar contrato com uma empresa que já atuava na área antes da pandemia, vi muitos oportunistas de situação que não me passavam segurança e não demonstraram que tinham bagagem, contratei a Lorena da Social Midia e Diemerson Dias Diretor da Confeitaria Delicias da Vovó“.

Sobre a opinião de alguns outros gestores, eles deixam claro que depende muito do perfil profissional de cada colaborador: “Somos seres humanos, não somos máquinas, não somos iguais”. Muitos produziram mais em suas casas e outros nem tanto, cada empresa viu suas oportunidades, mas de forma geral, muitas empresas agradeceram o retorno ao método de trabalho presencial.

E você já pensou sobre a consolidação da economia digital? Sim! O futuro da economia será digital. Mas o que seria isso? Bom, é tudo que utiliza tecnologias e inovações em seus procedimentos. Dessa forma, houve um crescimento das fintchs (são empresas que redesenham a área de serviços financeiros com processos inteiramente baseados em tecnologia). Quer um exemplo prático? Pense em todos os aplicativos que surgiram para evitar a aglomeração de pessoas e cortar processos burocráticos nesses últimos tempos.

mercado de trabalho facilidade aplicativo

Outra área que podemos citar é a de RH, pois esta também teve que se reinventar, tendo que pensar em novas estratégias para manter a equipe alinhada e também descobrir novos talentos de uma forma diferente da tradicional.

Já na área de vendas a mudança foi bem grande também, pois aliada ao marketing a humanização do atendimento online está sendo um dos pontos principais, onde o marketing precisa pensar em métodos de “chamar o cliente” com algo que lhe transmita confiança na empresa., utilizando assim, as mídias sociais. Já o vendedor, por sua vez, precisa fidelizar o cliente, mesmo que seja por um atendimento pelo WhatsApp, demonstrando essa mesma credibilidade.

Outro dia tive duas experiências muito parecidas uma em um café e outra em um restaurante, o famoso auto atendimento ( estou escrevendo isso hoje, pois, hoje trata-se de uma novidade, e me desculpe se já é popular em sua cidade, hoje em SC é uma novidade que pode se popularizar!!!)

Você entra no estabelecimento e tem um totem com um cardápio digital. Você inicia seu autoatendimento e escolhe seus produtos, faz o pagamento e aguarda seu pedido ficar pronto, em seguida, recebe em seu celular uma mensagem avisando que o produto já foi preparado e pode ser retirado, você mesmo retira o prato e leva até sua mesa, diminuindo a figura simpática do garçom, mas reduzindo custos com funcionários para as empresas. Essa prática já está sendo comum em alguns supermercados, disponibilizando o auto caixa. Fico imaginando aquelas pessoas que tem dificuldade com o caixa eletrônico do banco, sim, elas precisam se adaptar com essas novas tecnologias e estaremos a disposição delas, e se você conhecer alguém nos indique!!! ESCOLA LBK

Conclusão

Para todas essas áreas que fazem parte do mercado de trabalho será necessário um pensamento inovador e empreendedor. Portanto, o mercado de trabalho está em contínuo crescimento sim, mas de um modo diferente, e será preciso profissionais capacitados. Investir em educação e conhecimento é totalmente necessário para poder acompanhá-lo daqui pra frente.

Sabendo de tudo isso, você vai escolher ficar pra trás no Mercado de Trabalho? Claro que não!

estude aqui

Pensando nisso, dá só uma olhada no nosso site e checa os Cursos Profissionalizantes disponíveis pra você!


Você também irá gostar de:

Menor Aprendiz ou Jovem Aprendiz?

Tags :

Compartilhe nas redes sociais :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *