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Game Designer: A Arte do Design de Jogos

O curso de Desenvolvedor de Jogos em 3D da LBK promete realizar o sonho de muitos alunos que desejam entrar no ramo de desenvolvimento de games, apresentando técnicas de modelagem, criação de texturas, desenvolvimento de mapas, criação de roteiros e storyboards, além de criação de magníficas trilhas sonoras. Disponível para Adolescentes, Jovens e Adultos.

Game Designer

Desperte seu potencial com cursos que vão mudar a sua carreira.

O que você vai aprender?

No curso Game Designer, você dominará a criação de jogos, desde conceitos iniciais até programação avançada, preparando-se para uma carreira empolgante no universo dos games. Inscreva-se agora!

Neste tópico, os alunos aprendem a criar roteiros e cenários envolventes para jogos, desenvolvendo narrativas, personagens e ambientes que proporcionam uma experiência imersiva aos jogadores.

Neste tópico, os alunos exploram o design e a implementação de NPCs (Personagens Não-Jogáveis) em jogos, incluindo comportamentos, diálogos, interações e características únicas.

Neste tópico, os alunos exploram a criação de conceitos de mundo para jogos, incluindo lore, história do mundo, geografia, sociedade, cultura e elementos de fantasia ou ficção científica.

Neste tópico, os alunos aprendem a criar storyboards detalhados para jogos, incluindo sequências de eventos, diálogos, interações de jogadores e NPCs, e transições de cena.

Neste tópico, os alunos são introduzidos ao software 3Ds Max e aprendem os fundamentos de modelagem, texturização e animação para criar assets e ambientes para jogos.

Neste tópico, os alunos exploram os princípios da geometria aplicada à criação de ambientes e objetos em jogos, incluindo polígonos, malhas, primitivas e técnicas de modelagem 3D.

Neste tópico, os alunos aprendem sobre a criação e implementação de objetos estáticos e dinâmicos em jogos, incluindo elementos de física, interatividade e comportamentos programados.

Neste tópico, os alunos exploram os modificadores no 3Ds Max, aprendendo a utilizar ferramentas que permitem editar e modificar objetos de forma não-destrutiva, adicionando detalhes e refinando geometrias.

Neste tópico, os alunos aprendem a utilizar imagens de referência como base para modelagem 3D, explorando técnicas para criar modelos precisos e detalhados que atendam às especificações do projeto.

Neste tópico, os alunos exploram a criação e aplicação de texturas e materiais em objetos 3D, utilizando técnicas avançadas para dar realismo e profundidade aos elementos dos jogos.

Neste tópico, os alunos exploram a interface e as ferramentas disponíveis na área de trabalho do Unreal Engine 4 (UE4), aprendendo a navegar e a utilizar os recursos essenciais para o desenvolvimento de jogos.

Neste tópico, os alunos aprendem a gerar terrenos e aplicar luzes em ambientes utilizando o Unreal Engine 4 (UE4), explorando técnicas para criar paisagens realistas e iluminação atmosférica.

Neste tópico, os alunos exploram o uso da luz atmosférica e do Lightmass no Unreal Engine 4 (UE4), aprendendo a criar ambientes com iluminação natural e realista, e a otimizar o processo de iluminação para garantir desempenho e qualidade visual.

Neste tópico, os alunos aprendem a criar materiais personalizados utilizando o sistema de materiais do Unreal Engine 4 (UE4), explorando texturas, shaders e parâmetros para alcançar efeitos visuais desejados em seus jogos.

Neste tópico, os alunos aprendem a criar e implementar folhagem em ambientes do Unreal Engine 4 (UE4), utilizando técnicas de modelagem, texturização e otimização para adicionar detalhes realistas aos cenários dos jogos.

Neste tópico, os alunos aprendem a implementar efeitos de vento em folhagem e outros elementos ambientais no Unreal Engine 4 (UE4), utilizando sistemas de partículas e shaders para simular movimentos naturais e realistas.

  1. Editor de Pintura:
    • Os alunos exploram as ferramentas do editor de pintura do Unreal Engine 4 (UE4), aprendendo a criar texturas personalizadas e a aplicá-las em diferentes superfícies e materiais dos jogos.
  2. Partículas:
    • Neste tópico, os alunos aprendem a utilizar o sistema de partículas do UE4 para criar efeitos visuais dinâmicos, como fogo, fumaça, explosões e outros elementos que contribuem para a imersão do jogador.
  3. Blueprints:
    • Os alunos estudam os blueprints, que são ferramentas de programação visual do UE4, para criar lógicas de gameplay, interações de personagens, sistemas de pontuação e outros elementos de jogabilidade sem a necessidade de codificação tradicional.

Neste tópico, os alunos aprendem a importar arquivos de áudio para o Unreal Engine 4 (UE4) e a manipular esses áudios dentro do ambiente de desenvolvimento. Eles exploram técnicas para ajustar volume, pitch, efeitos especiais e sincronização de áudio com eventos de jogo, garantindo uma experiência sonora imersiva e envolvente para os jogadores.

O termo “Volume Death Point” em português pode ser traduzido como “Ponto de Morte por Volume”. Isso se refere a uma área dentro de um jogo onde o personagem do jogador morre automaticamente se entrar nesse volume específico. Esse ponto é frequentemente usado para delinear áreas perigosas ou intransponíveis nos jogos, como buracos sem fundo, lava ou áreas fora dos limites do mapa.

  • Acordes: Combinações de notas tocadas simultaneamente, formando harmonias. Existem diversos tipos de acordes, como maiores, menores, diminutos, aumentados, entre outros.
  • Escalas: Sequências de notas organizadas em ordem ascendente ou descendente, com padrões específicos. As escalas são a base para a criação de melodias e harmonias em músicas.
  • Batidas: Refere-se ao padrão rítmico ou groove de uma música, geralmente composto pela combinação de sons de bateria, percussão e outros instrumentos. As batidas definem o ritmo e a sensação da música.
  • Loops: São trechos de áudio que podem ser repetidos continuamente sem interrupção. São frequentemente utilizados na produção musical para criar bases rítmicas, melodias de acompanhamento ou texturas sonoras.

A “Trilha Sonora” refere-se à música composta e selecionada para acompanhar filmes, séries, jogos, peças teatrais, entre outros tipos de produções audiovisuais. Ela desempenha um papel crucial na criação de atmosfera, emoção e ambientação, complementando as imagens e ajudando a contar a história de forma mais envolvente. A trilha sonora pode incluir composições originais, bem como músicas licenciadas de artistas já existentes.

Sintetizadores são instrumentos musicais eletrônicos que geram e manipulam sons através de síntese sonora. Esses dispositivos permitem aos músicos criar uma ampla variedade de sons, desde simples tons até complexas texturas sonoras. Os sintetizadores são amplamente utilizados na produção musical, em gêneros como eletrônica, pop, rock, entre outros, e desempenham um papel fundamental na criação de músicas modernas.

Equalizadores são dispositivos ou efeitos utilizados na produção de áudio para ajustar a resposta em frequência de um sinal de áudio. Eles permitem que os músicos, engenheiros de som e produtores manipulem o balanço de frequências em uma faixa de áudio, realçando ou atenuando determinadas frequências para obter o timbre desejado. Equalizadores são amplamente utilizados em estúdios de gravação, sistemas de som ao vivo, processadores de áudio digitais e em equipamentos de reprodução de áudio para ajustar o som de instrumentos musicais, vozes e mixagens finais.

“Gravações Mono e Estéreo” refere-se à técnica de captura de áudio em uma ou duas vias de áudio. Mono envolve uma única fonte de áudio, enquanto estéreo usa duas, criando uma sensação de profundidade e espaço sonoro.

“Exportar áudio para Unreal Engine” envolve preparar e transferir arquivos de áudio para serem usados no ambiente do Unreal Engine, garantindo qualidade e sincronia com eventos no jogo.

Certificação Reconhecida Nacionalmente

Todos os participantes que completarem o curso receberão um certificado reconhecido nacionalmente, validando suas competências e conhecimentos adquiridos.

Quais os requisitos para iniciar o curso?

Ficou com alguma dúvida?

Temos uma seção dedicada para responder às suas dúvidas mais comuns

O aluno terá um Plano de Estudos Próprio que irá desenvolvê-lo segundo seus objetivos e demandas, podendo realizar cada aula no seu próprio ritmo, sem depender dos demais alunos em sala – desta forma, essa modalidade de Curso permite ao aluno ter uma maior independência e possibilita o Início Imediato no Curso.
Sim! Nessa modalidade de Curso, além de você poder retirar módulos que não agregarão tanto ao seu objetivo (menos módulos = menos tempo de curso), a LBK te dá a possibilidade de você realizar o seu Curso de modo Intensivo – se a frequência regular te permite vir 1 vez por semana, a frequência do intensivo te possibilita vir de 2-5 vezes por semana dependendo da disponibilidade de vagas. Dessa forma, um curso que duraria um ano, se você dobra a frequência, você consegue concluir em apenas 6 meses. Ah! É importante consultar nas unidades as formas de pagamento que destravam a modalidade Intensiva.
Aula Experimental não só é possível como totalmente gra-tui-ta! Você só precisa entrar em contato com a unidade e fazer o seu agendamento prévio.

O que dizem nossos alunos?

Descubra os depoimentos de sucesso em nossos cursos!

ESCOLA LBK ENSINO PROFISSIONAL

Mônica Priscila

Curso de Power BI

Ainda estou fazendo os exercícios, eu realmente estava precisando de umas aulas rsrrss, excelente professor, ótimo método de ensino. Achava que era impossível aprender, mas hoje vi que posso tudo. Muito obrigada, a equipe de vocês é nota 1000!!!

ESCOLA LBK ENSINO PROFISSIONAL

Alexsandra de Cassia

Curso de Power BI

A matéria é de qualidade e o professor também é excelente, pois ajuda na compreensão da matéria do curso. Além de ser um ótimo amigo.

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