Balneário Camboriú

(47) 9 9908-2894

Palhoça

(48) 9 9934-1823

Curso de Japonês na Grande Florianópolis! Temos mais de 100 opções de cursos!

Atenção Palhoça e região, agora temos a oportunidade de fazer um curso top de japonês com professores nativos!!! Nesse post falarei sobre o Japão.

ようこそ!(Youkoso! –Bem vindo!)

japonês

E aí galera! Estamos aqui de novo para falar sobre um assunto bem diferente… Para começar, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Alguma vez você já pensou em estudar japonês? Em fazer um curso de Japonês?

Se você é um fã de anime e mangá (provavelmente sim), já deve estar familiarizado com as saudações mais conhecidas pelo menos, Ohayō gozaimasu, Konnichiwa ,Konbanwa,Oyasumi nasai….Mas talvez ser fã nunca foi motivo suficiente para realmente aprender essa nova linguagem. Então, porque estudar japonês?

Curiosidades sobre o Japão:

O Japão sem dúvidas é um país incrível, tanto pela suas invenções que podem ser um pouco é…diferentes, como o sorvete de enguia, fanta de ponche de frutas, ou coisas que podem auxiliar na dinâmica do serviço, que é o caso da melancia quadrada que faz com que seu transporte seja muito mais fácil.

Tirando esses fatos no mínimo distintos, o Japão é dono de uma cultura milenar, sua culinária é mundialmente famosa, e a história desse país certamente não fica pra traz, e sem contar as suas belezas naturais. Podemos citar Kyoto, romântica e com arquiteturas icônicas, ou até mesmo o Parque Nacional de Shiretoko, com paisagens  deslumbrantes.

Pontos turísticos de Kyoto, Quioto
Kyoto, Japão
Pontos turísticos Japão Shiraito
Shiraito , Japão

É um país com regras rígidas de funcionamento, podemos citar a questão da utilização de armas, que é tão visada, que em consequência disso, o número de morte de japoneses por arma de fogo, é o mesmo se comparado à morte por raio de um americano.

Sem contar o exemplo de disciplina, avanços na tecnologia, e possuir um dos melhores sistemas de educação do mundo! Isso faz com que eles tenham em sua conta 25 prêmios Nobel, dos quais 22 vem da física, química ou medicina, tendo também duas universidades no ranking das 50 melhores do mundo!

Japonês curso

Como eu brasileiro posso ir estudar no Japão?

Atualmente o governos japonês tem um programa para estudantes cursarem diversos níveis de estudo, desde de cursos até doutorado. Em 2008 o Japão publicou o plano “300.000 estudantes internacionais”, devido a pandemia algumas coisas mudaram um pouco, mas as inscrições continuam sendo abertas.

Como funciona?

O governo japonês oferece bolsa de estudo 100% gratuita em uma instituição de ensino, paga 100% o custo de passagem, e ainda oferece recurso financeiro ao estudante para ele se manter no período em que estiver estudando no Japão. Legal né?

Como muitos estudantes se interessam, um dos critérios de análise é provar seu nível de conhecimento no idioma, pra isso é aplicado uma prova no Brasil, no consulado do Japão, que avalia se o estudante terá condições de estudar nesse país. Nós te ajudamos a passar nessa prova com o curso de japonês!

Com todo esse esforço para trazer estudantes estrangeiros, as empresas acabam por oferecer mais vagas após a graduação, claramente em colaboração a essa ideia do governo, tendo em vista as áreas de engenharia, tecnologia da informação, investimento bancário e educação. Sendo assim, o Japão por oferecer bolsas de estudos, também oferece trabalho. Fique de olho!!!

Mas se eu não quiser ir estudar no Japão?

Existem muitas empresas multinacionais de origem nipônica aqui. E ter no currículo o idioma japonês pode ser decisivo na hora de uma contratação. E por ser a terceira economia do mundo, esse motivo por si só, atrai o interesse de muitos estudantes.

 Talvez nesse ponto já tenha surgido uma vontade com uma base real de estudar no Japão, mesmo que seu interesse não seja ficar por lá, imagina como seu futuro profissional pode ser, podendo comprovar que estudou em uma universidade em um local de tantas inovações tecnológicas e exemplo de educação e criatividade?!

Japonês curso

Dicas sobre o idioma Japonês:

Você que chegou até aqui, vou dar uma dica, e você nem precisa fazer o curso de JAPONÊS da LBK!

Pra uma pessoa autodidata pode ser que não seja um mistério tão grande aprender o idioma, mesmo que esse possua quatro sistemas de escrita o Hiragana – que é utilizado principalmente para conjugar verbos; o Katakana – que é mais utilizado para palavras de origem estrangeira, como nome de países, nome de pessoas e também onomatopeias; o Kanji – onde cada símbolo representa uma ideia; e podemos citar também o Romaji – que seria a escrita de palavras nipônicas utilizando nosso alfabeto. Até aqui ok, mas você sabia que existe muita comunicação gestual também? Veja só:

Se você for a um restaurante e ver uma pessoa com os dedos indicadores em forma de x para o garçom, isso apenas significa que a pessoa já está de saída: “Não nos traga mais bebidas / alimentos”. “Traga a conta, por favor.”.

Ou se esse “x” for feito a frente do peito com os braços, seria como: “Você não pode fazer isso”. “Você não pode passar por aqui.” “Pare o que estiver fazendo.”

Então, saiba que pra sua carreira decolar e ter um diferencial que quase ninguém tem, a LBK Ensino Profissional conta com professores nativos que vão te ensinar a ficar por dentro disso tudo, e esse é um dos quesitos importantíssimos para você aprender japonês com alguém que viveu lá e sabe como te passar até a forma gestual de se expressar!

Bora aprender?! Go! Go! Nihon!

Japonês curso

Tags :

Compartilhe nas redes sociais :

3 respostas

  1. Aqui é a Carla Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *